
TOYOHARI

TERAPIA DE MERIDIANOS TOYOHARI
Toyohari é um método de acupuntura baseado na medicina chinesa clássica desenvolvido no Japão.
Utiliza um diagnóstico tradicional que enfatiza particularmente o toque, assim como técnicas de tratamento extremamente subtis, não-invasivas, tornando-o particularmente adequado para crianças e quem receia agulhas.
ORIGENS
Evoluindo a partir de desenvolvimentos anteriores na terapia de meridianos nas décadas de 1930 e 1940, a Associação Toyohari foi fundada por Kodo Fukushima em 1959. Fukushima e colegas decidiram estabelecer uma organização separada de keiraku chiryo (terapia de meridianos) para se concentrar em ajudar outros praticantes invisuais. Desde então, a Associação Toyohari seguiu o seu próprio caminho, refinando técnicas de diagnóstico palpatório, métodos de tratamento exclusivos e desenvolvendo um sistema de transmissão educacional altamente estruturado, baseado numa prática de feedback denominada Kozato. Esta prática, colaborativa entre praticantes, incentiva o refinar a técnica de diagnóstico e acupuntura.
É de notar que o legado relevante por acupuntores invisuais remonta a Sugiyama Waichi (1614-1649), aclamado como o 'pai' da acupuntura Japonesa contemporânea e o inventor do tubo de inserção de agulhas (shinkan), hoje usado em quase todas as tradições de acupuntura no mundo.
O QUE ESPERAR DURANTE UM TRATAMENTO
O diagnóstico inclui fazer perguntas sobre a condição apresentada, o historial de saúde, a palpação dos trajetos relevantes, do abdómen e do pulso radial. Uma vez determinado o diagnóstico, serão usadas técnicas suaves de acupuntura e, eventualmente, outros métodos como moxabustão e ventosas. Poder-se-á sentir uma sensação de formigueiro, calor ou movimento no corpo durante um tratamento, dentro de um contexto descontraído e confortável.
Três aspetos da acupuntura Toyohari:
1. Indolor e suave - usa técnicas japonesas praticamente indolores, permitindo um maior relaxamento.
2. Inclusivo - do ponto acima decorre que qualquer pessoa mais sensível poderá beneficiar, seja crianças, adolescentes, pacientes com um sistema imunitário comprometido ou, simplesmente, alguém com maior sensibilidade.
3. Diferencia a "raiz" da "manifestação" - recorrendo às teorias fundamentais da medicina do Leste Asiático e um diagnóstico tradicional, procura definir padrões básicos de desequilíbrio. Tratar estes padrões é a abordagem nuclear. Posteriormente, pode-se expandir o tratamento com técnicas de suporte para aliviar e reduzir os sintomas.
Fontes:
https://forestofzen.com/6-benefits-of-toyohari-acupuncture-a-japanese-meridian-therapy/